sexta-feira, 23 de março de 2018

Afamar em: capital humano

capital humano

Administradores. Funcionários. Clientes. Você certamente já encontrou uma pessoa que se encaixe em uma (ou mais) dessas categorias em qualquer empresa que trabalhou. O capital humano é fundamental para o funcionamento e o sucesso de um empreendimento.

Capital humano, porém, não se refere somente às pessoas que trabalham em uma empresa. Segundo o economista Theodore W. Schultz, o termo também se refere ao valor econômico que o conhecimento e a competência de um funcionário agregam à empresa. Ou seja, um bom funcionário valoriza o local em que trabalha.

No entanto, essa não é uma via de mão única. O economista Paulo Sandroni, por exemplo, defende que a empresa também precisa investir na formação educacional e profissional dos seus funcionários. Assim, poderíamos dizer que capital humano é uma questão de gestão.

Da mesma forma que é preciso escolher bons funcionários, é preciso investir neles. É uma forma de investir na própria empresa. Por isso, mesmo em períodos de instabilidade econômica, não é algo que deve ser ignorado.

Mais uma vez, constatamos que são as pessoas que agregam valor as organizações, através de seu conhecimento, habilidades e atitudes.

Não à toa, levamos, com muito orgulho, o termo capital humano em nosso nome. São mais de 20 anos no mercado, oferecendo soluções em seleção e administração de pessoal.

Então, se você está precisando de um parceiro para ajudá-lo a encontrar as pessoas ideais para somar à sua empresa, chegou ao lugar certo. Afinal, o seu sucesso é o nosso sucesso.


Referências:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tweets de @Afamar_RHRJ